Medo do coronavírus interrompe produção dos F-35 no Japão, diz Pentágono

O Pentágono informou que o trabalho na fábrica dos caças F-35 no Japão foi interrompido por uma semana devido ao surto de coronavírus, afirmou uma oficial da Defesa dos EUA nesta quarta-feira (4).
Sputnik

As aeronaves são produzidas em uma instalação da Lockheed Martin em Ft. Worth, Texas, mas os aliados dos EUA montam seus caças em duas instalações finais de montagem e check-out (FACO) no Japão e na Itália, segundo o portal Defende News. 

"No Japão, acredito que eles fecharam a FACO por uma semana", afirmou Ellen Lord, subsecretária de Defesa para aquisição e manutenção.

Lord também informou que os funcionários da Lockheed Martin na Itália foram orientados a trabalhar em casa devido ao surto do coronavírus. Além disso, a empresa restringiu viagens a instalações italianas.

Medo do coronavírus interrompe produção dos F-35 no Japão, diz Pentágono

Enquanto isso, no Japão, o trabalho, administrado pela Mitsubishi Heavy Industries, foi interrompido por uma semana.

"O combate ao coronavírus segue sendo a principal prioridade do departamento [...] O departamento continua empenhado com a instalação industrial de defesa em todos os programas, incluindo o F-35 [...]", afirmou o porta-voz do Pentágono, Mike Andrews.

Até o momento, a Lockheed Martin não se pronunciou sobre o assunto, mas garante que a produção em Ft. Worth não foi afetada.

Comentar