Notícias do Brasil

Número de mortos na Baixada Santista após temporal sobe para 19

O número de mortos em decorrência do temporal que atingiu a região da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, subiu para 19. Outras 29 pessoas continuam desaparecidas.
Sputnik

Na manhã desta quarta-feira (4), as buscas foram retomadas na Baixada Santista, segundo o Corpo de Bombeiros.

Dentre as vítimas do temporal, estão dois bombeiros que trabalhavam nas buscas em Guarujá, conforme informa a Defesa Civil do Estado de São Paulo, citada pelo portal G1.

As fortes chuvas que atingem a região já deixaram 15 pessoas mortas em Guarujá, três em Santos e uma em São Vicente. Além disso, as fortes chuvas causaram inundações e afetaram diversos serviços, como transporte, fornecimento de energia elétrica e telefonia.

Perante a situação, o governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou a disponibilização do programa aluguel social para as pessoas desalojadas. Os temporais deixaram ao menos 155 desabrigados em Guarujá, seis em São Vicente e 37 em Santos.

Outras 11 pessoas ficaram desalojadas em São Vicente, enquanto outras 65 deixaram suas casas temporariamente em Peruíbe.

A Defesa Civil de São Paulo e o Fundo Social devem fornecer uma remessa de 4,6 toneladas de materiais para as vítimas nas cidades atingidas pelos temporais.

Comentar