Jacaré extremamente raro é encontrado no Espírito Santo (FOTOS)

Um jacaré-de-papo-amarelo, de aproximadamente 2,5 metros e 65 quilos, chamou a atenção de veterinários e pesquisadores do projeto responsável pelo resgate dos animais na Grande Vitória.
Sputnik

O réptil, encontrado na Serra, no Espírito Santo (Brasil), será monitorado por um GPS instalado ao seu corpo para que não corra nenhum risco, já que se trata de uma espécie ameaçada de extinção no estado.

O GPS foi colocado depois que a equipe de veterinários e biólogos aplicou uma injeção para sedar o réptil, segundo o portal G1.

"É uma alegria encontrar um bicho deste tamanho, extremamente raro, um verdadeiro rei da Mata Atlântica. O jacaré-de-papo-amarelo é um bicho ameaçado de extinção no estado. Encontrar um bicho desses, grande, saudável, um grande reprodutor é de fato uma mensagem de esperança e um gás pra gente salvar a espécie", afirmou o coordenador do projeto Caiman, Yhuri Nóbrega.

O sinal do GPS é enviado a cada hora para um aplicativo. Com isso, a equipe pretende monitorar as ações do jacaré para entender como ele usa os ambientes, bem como as medidas que devem ser tomadas para conservar seu habitat e preservar sua espécie.

Comentar