Museu do Louvre fecha as portas por causa do coronavírus

Turistas foram deixados do lado de fora do museu mais visitado do mundo. O Louvre fechou as suas portas para avaliar qual seria sua resposta à ameaça representada pelo coronavírus.
Sputnik

Neste domingo (1º), o museu do Louvre, em Paris, fechou as suas portas para realizar uma reunião interna sobre os impactos do coronavírus no funcionamento da instituição.

Como resultado, formaram-se longas filas de turistas desapontados, que não terão acesso a obras como Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, ou a estátua da Vênus de Milo.

Uma porta-voz do Louvre informou que o museu deve reabrir após a reunião entre a gerência, o pessoal e a equipe médica do museu.

Museu do Louvre fecha as portas por causa do coronavírus

Ela lembrou que, por enquanto, o museu não se enquadra na decisão emitida pelo governo da França de limitar eventos públicos em ambientes interiores que reúnam mais de 5.000 pessoas.

A decisão impactou, no entanto, eventos como a meia-maratona de Paris, que deveria ter reunido 4.000 corredores neste domingo (1º), assim como a exposição anual de agricultura.

Comentar