Cachorro testa positivo para coronavírus e entra em quarentena em Hong Kong

O animal de estimação foi colocado em quarentena em Hong Kong após ser testado positivo para o coronavírus, anunciaram nesta sexta-feira (28) autoridades da região.
Sputnik

O cachorro não apresenta qualquer sintoma da doença, salientou o Departamento de Agricultura, Pesca e Conservação de Hong Kong, revela a agência AFP.

Contudo, "amostras colhidas das cavidades nasais e orais foram testadas ligeiramente positivas para o vírus COVID-19", declarou um porta-voz que não precisou o que levou inicialmente as autoridades a realizarem testes com o animal.

Um dia antes, sua dona, uma sexagenária, também teve o contágio pelo vírus identificado, sendo hospitalizada logo em seguida.

Ainda não existem provas de que animais como gatos e cachorros possam transmitir o vírus a pessoas, mas o departamento considera que os animais domésticos de pessoas contaminadas devem ser colocados em quarentena por 14 dias, tal como os humanos.

A chefe dos serviços de saúde de Hong Kong, Sofia Chan, comunicou que mais análises serão realizadas com o cachorro, que permanecerá em isolamento até ser "testado negativo".

Hong Kong conta com 93 casos confirmados de coronavírus, tendo duas pessoas falecido.

Comentar