Notícias do Brasil

Rio de Janeiro confirma 5 casos suspeitos do novo coronavírus

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou que foram identificados os sintomas compatíveis com a doença provocada por coronavírus em dois pacientes na cidade do Rio, dois em Niterói, e um em Nova Iguaçu.
Sputnik

O estado do Rio de Janeiro investiga cinco casos suspeitos do novo coronavírus. Os dados são referentes a quarta-feira. O boletim informativo do Ministério da Saúde, divulgado diariamente às 16h, divulga informações repassadas até as 12 horas pelos estados.

A secretaria acrescentou que ainda não há nenhum caso de coronavírus confirmado no estado.

"A população não precisa se alarmar, mas deve continuar a ter cuidados básicos de prevenção ao contágio", informou a nota da SES, citada pela Agência Brasil.

A Secretaria de Saúde divulgou na quarta-feira o plano de contingência para o novo coronavírus, que coordena os esforços da SES, das secretarias municipais de saúde dos 92 municípios do estado, de hospitais universitários, hospitais militares e hospitais privados.

Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou como elevado o risco do surto de coronavírus, e que a taxa de mortalidade, em janeiro, estava em torno de 2% dos casos.

Comentar