Notícias do Brasil

Bolsonaro diz que reforma administrativa está pronta

O presidente confirmou aos jornalistas neste sábado que o texto da reforma administrativa está pronto.
Sputnik

O presidente Jair Bolsonaro, acompanhado do deputado federal Hélio Lopes (RJ) e por seguranças, caminhou neste sábado por Guarujá. O passeio foi transmitido em sua conta no Facebook.

Em uma entrevista com uma equipe de televisão, o presidente confirmou que o texto da reforma administrativa está fechado e será entregue ao Congresso Nacional após o carnaval.

"A reforma administrativa agora está pronta, depois do carnaval a gente apresenta", afirmou, citado pela Agência Brasil.

O texto deve propor o fim da estabilidade automática para futuros servidores públicos. A proposta buscará definir um tempo para atingir a estabilidade, de acordo com cada carreira e com uma avaliação de desempenho.

O governo também pretende reduzir o número de carreiras, atualmente em torno de 300, e que os salários para quem entrar na carreira pública passem a ser menores.

O presidente voltou a defender as privatizações e citou os Correios como exemplo de empresa pública que o governo pretende desestatizar.

"A ideia nossa é privatizar os Correios, a gente sabe que não é fácil fazer as privatizações, muitas passam pelo Parlamento, a nova decisão do Supremo Tribunal Federal. Nós queremos é desinchar o Estado. Eu quero deixar o meu governo no futuro com o Estado mais leve", disse.

O presidente passa o carnaval no Forte dos Andradas, no Guarujá, litoral paulista. O forte é sede da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea do Exército, com a acesso a uma praia privada.

Comentar