Parque é obrigado a fechar as portas por acasalamento massivo de cobras na Flórida

Autoridades foram forçadas a fechar um parque da Flórida devido à presença de cobras em acasalamento massivo perto do lago Hollingsworth, no condado de Polk.
Sputnik

A notícia foi adiantada pelo jornal The Hill nesta segunda-feira (17), citando uma postagem do Departamento de Parques da cidade de Lakeland, em cujas imediações se situa o parque.

As cobras, identificadas como cobras d'água da Flórida, reuniram-se para acasalar, tendo o departamento, na rede social, referido que "elas não são venenosas e geralmente não são agressivas, desde que as pessoas não as perturbem. Uma vez terminado o acasalamento, elas devem seguir seus caminhos separadas", refere-se igualmente na postagem.

Parque é obrigado a fechar as portas por acasalamento massivo de cobras na Flórida

"Elas são uma parte importante do ecossistema e não devem ser perturbadas", observou o departamento, informando igualmente que as autoridades barraram a área com fita de isolamento.

A Nerodia fasciata pictiventris, nome científico da cobra d'água da Flórida, é um réptil de hábitos aquáticos, alimentando-se de peixes e rãs. Ovíparas, as crias ao eclodirem dos ovos medem cerca de dois centímetros.

Comentar