Terroristas em Aleppo usam tanque T-90 supostamente capturado das forças de Assad (FOTO)

Os militantes terroristas usaram um T-90 sírio capturado em uma recente batalha na província de Aleppo.
Sputnik

As imagens do tanque supostamente capturado por jihadistas instantaneamente se tornaram virais nas mídias sociais.

Terroristas em Aleppo usam tanque T-90 supostamente capturado das forças de Assad (FOTO)

Vídeos do tanque - supostamente capturado no início de fevereiro na parte oeste de Aleppo - foram transmitidos pela televisão local. Segundo relatos conflitantes, citando testemunhas oculares, o exército sírio deixou seu T-90 quando se retirou da vila de Zidan.

O jornal Al-Masdar News observou que a perda do veículo blindado se tornará um problema maior para as tropas sírias do que a perda do controle de uma cidade.

As forças armadas sírias recuperaram o controle sobre os assentamentos adjacentes à cidade de Aleppo neste domingo, pela primeira vez desde 2012, protegendo a área dos ataques diários de militantes, informou a emissora Al Mayadeen.

A emissora estatal da Síria, Ikhbariya, especificou que o exército libertou 23 cidades e vilarejos na província de Aleppo neste domingo em meio à retirada de militantes. Entre os principais assentamentos liberados estão a cidade de Anadan e a vila de Biyanun, localizada ao norte de Aleppo, na estrada estratégica 214, que leva à cidade turca de Gaziantep.

Comentar