Primeira morte por coronavírus confirmada na Europa

Homem de 80 anos era de nacionalidade chinesa e estava em turismo na Europa. O indivíduo estava hospitalizado em Paris e faleceu neste sábado (15), informou a ministra da Saúde da França, Agnes Buzin.
Sputnik

Trata-se da primeira morte por coronavírus fora da Ásia.

A vítima é "um turista chinês proveniente da província de Hubei que chegou na França no dia 16 de janeiro", informou Buzin.

O paciente teria sido internado no hospital local de Bichat e submetido a regime de controle rígido, que incluiu a permanência em confinamento solitário até o dia 25 de janeiro.

"O estado de saúde do paciente se deteriorou rapidamente e ele esteve em estado crítico por vários dias", por isso foi levado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), relatou a ministra.

A filha do paciente, que também foi contaminada com o vírus, "também está em tratamento no hospital de Bichat", informou a ministra. No entanto, o "estado de saúde dela não inspira mais preocupação, e ela deve receber alta em breve", acrescentou, conforme reportou a AFP.

Primeira morte por coronavírus confirmada na Europa

A França registrou 11 casos de coronavírus, de um total mundial de 63.851 casos. A vasta maioria dos pacientes infectados encontra-se na China. Os casos fatais já totalizam 1.400 pessoas.

Comentar