Rússia: terroristas de Idlib recebem armas na fronteira com Turquia

Nas últimas semanas as organizações terroristas e grupos de oposição armada ao governo de Damasco têm ampliado suas atividades em Idlib.
Sputnik

O Ministério da Defesa da Rússia informou que a situação em Idlib, na Síria, tem escalado graças aos armamentos que os militantes terroristas recebem na fronteira com a Turquia.

"A situação tem piorado de modo significativo na zona de desescalada em função da entrada de armas e de munições pela fronteira entre a Turquia e a Síria, bem como em função do avanço do comboio de blindados e tropas turcas pelo território da província síria de Idlib", informou o órgão em um comunicado nesta quarta-feira.

O ministério acrescentou que a escalada da violência na região se deve aos múltiplos ataques registrados pela Rússia e pela Turquia dos militantes contra regiões sírias vizinhas. Essas ofensivas provocaram manobras de retaliação por parte das tropas de Damasco.

Mais cedo, o Ministério da Defesa da Rússia também declarou que a escalada da violência em Idlib seria uma consequência das atividades de Ancara, que não cumpre seus compromissos no país.

Comentar