Notícias do Brasil

Exames mostram que brasileiros repatriados da China não têm coronavírus

Exames indicaram que os brasileiros repatriados da cidade chinesa de Wuhan não estão infectados pelo novo coronavírus, segundo informou nesta terça-feira (11) o Ministério da Saúde. 
Sputnik

Os profissionais que tiveram contato com o grupo também não apresentaram sinais da doença. Os testes foram realizados pelo Laboratório Estadual de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen-Goiás). 

Ao todo, 34 brasileiros foram repatriados da China, e 24 profissionais tiveram contato com eles. 

O grupo segue em quarentena na Base Aérea de Anápolis, em Goiás. O período de quarentena, de 18 dias, pode ser reduzido para as equipes de saúde. 

Oito casos suspeitos no Brasil

Além disso, o ministério anunciou que oito casos suspeitos do COVID-19, como a doença foi batizada hoje pela Organização Mundial de Saúde, estão sendo investigados no país - três em São Paulo, dois no Rio de Janeiro, um no Paraná, um em Minas Gerais e um no Rio Grande do Sul. 

Até o momento, 33 casos foram descartados. 

Até o último balanço desta terça-feira, a OMS contou ao menos 1.017 mortes por COVID-19 na China. Fora do país asiático, duas pessoas morreram. Foram registrados mais de 43 mil casos do vírus em 25 países. 

Comentar