EUA estão construindo 2 bases na Síria em zona rica em petróleo, segundo mídia

Militares norte-americanos estão construindo duas novas bases na província síria de Al-Hasakah, rica em petróleo, sendo uma ao norte da cidade de Tel Berrak, próximo ao campo de petróleo de Rumeylan.
Sputnik

Das duas novas bases, uma estaria sendo construída da planta, enquanto a segunda seria implantada em um edifício usado por forças curdas na cidade de Al-Hasakah, próximo dos campos de petróleo de Deir ez-Zor, noticiou a agência Anadolu, citando fontes ligadas ao assunto.

De acordo com a mídia, os militares americanos inspecionaram uma região próxima do campo de petróleo de Rumeylan, também na província de Al-Hasakah, antes de equipes com materiais de construção terem iniciado as obras de uma nova base.

Americanos 'vão ficar por um tempo'

A implantação das bases ocorre pouco tempo após o chefe do Comando Central dos EUA, general Frank McKenzie, ter afirmado que suas tropas "permanecerão na Síria por um tempo".

O militar também sugeriu que as tropas americanas não deverão sair da Síria em breve, apesar de o presidente americano, Donald Trump, ter expressado o desejo de remover seus militares do país árabe no ano passado.

Por sua vez, o governo do presidente Bashar Assad já condenou por inúmeras vezes a presença de tropas americanas em seu país, que não têm autorização de Damasco.

Comentar