EUA estariam se preparando para conversar com Rússia sobre Novo START

A administração Trump está se preparando para iniciar novo diálogo com a Rússia sobre a prorrogação do tratado de controle de armas, segundo Kay Bailey Hutchison, representante permanente dos EUA na OTAN.
Sputnik

"Eu sei que nossa administração está se preparando para iniciar conversas com a Rússia e fazer um esforço para incluir a China no próximo nível de acordos de controle de armas", afirmou Hutchison.

Além disso, ela destacou que a China está se tornando uma grande preocupação devido à sua presença global através da iniciativa Nova Rota da Seda, além de sua capacidade no campo das armas nucleares.

Nesta quarta-feira (5), o conselheiro norte-americano de segurança pública, Robert O'Brien, afirmou que os EUA e a Rússia iniciarão conversações em breve sobre o controle de armas nucleares.

O Novo START (Tratado de Redução de Armas Estratégicas) é o último tratado de controle de armamentos entre a Rússia e os EUA, devendo sua vigência terminar em fevereiro de 2021.

Anteriormente, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, reiterou o desejo da Rússia de prolongar o Novo START o mais breve possível, mas sem precondições.

Comentar