Moscou diz que sanções dos EUA contra Rússia são 'exemplo de concorrência desleal'

O ministro da Energia da Rússia, Aleksandr Novak, disse que as sanções dos EUA impedem o desenvolvimento de cooperação mutuamente benéfica entre os dois países.
Sputnik

Em 6 de fevereiro, o ministro da Energia da Rússia, Aleksandr Novak, e o embaixador dos EUA em Moscou, John Sullivan, examinaram a atual cooperação energética durante uma reunião em Moscou.

"Durante a reunião, Aleksandr Novak e John Sullivan discutiram o estado atual da cooperação bilateral no setor de energia", diz um comunicado da pasta russa publicada em seu site.

O ministro russo, por sua vez, destacou as atividades conjuntas de empresas russas e norte-americanas na Rússia, mas disse que "as sanções dos EUA impedem o desenvolvimento de cooperação mutuamente benéfica" dos dois países e "são um exemplo de concorrência desleal".

Ao mesmo tempo, o Ministro da Energia da Rússia enfatizou que a Rússia está disposta a colaborar com os EUA no campo da energia, inclusive na ecologia e na análise da situação no mercado de petróleo e gás.

Comentar