Novos detalhes dos tanques Abrams são revelados pelo Pentágono

O Exército norte-americano revelou detalhes do desenvolvimento de uma versão melhorada do tanque Abrams.
Sputnik

O relatório anual do Diretor, Teste e Avaliação Operacional revela detalhes do plano de sistemas de engenharia (SEP) da versão 3 (v3) do tanque M1A2.

A nova versão apresentará uma eletrônica aprimorada do controle de disparo, ou seja, o SEPv3 poderá disparar com mais rapidez e maior precisão. Além disso, o motor, o trem de força e as lagartas também serão aperfeiçoados e serão capazes de suportar um maior peso.

O veículo também receberá aprimoramentos de blindagem, que deverá reduzir suas vulnerabilidades contra artefatos explosivos improvisados (IED), segundo o portal Defence Blog.

O SEPv3 é a terceira modificação do M1A2 e foi apresentado pela primeira vez em 2015. A modernização em massa do tanque está planejada para o início da década de 2020.

O equipamento radioelétrico do tanque foi modificado para o uso do projétil XM1147 AMP com detonador programável, bem como da munição avançada de energia cinética M829E4 AKE. Os tanques também possuirão dispositivos térmicos IFLIR de terceira geração que podem ser usados pelo apontador e pelo comandante.

O M1 Abrams é o principal carro de combate dos EUA e está em serviço de vários países do mundo. Sua produção em série foi lançada em 1980, enquanto sua versão mais moderna, M1A2, entrou em serviço em 1992.

Comentar