China começa a testar vacina russa contra coronavírus

China testará um medicamento antiviral de ação direta Triazavirin, desenvolvido na Rússia, para combater o coronavírus (2019-nCoV), disse aos repórteres o vice-ministro da Saúde russo, Sergei Kraevoi.
Sputnik

Os médicos russos ainda não conseguiram isolar diretamente a cepa do vírus em pacientes infectados na Rússia para acelerar a criação da vacina, detalhou o vice-ministro russo.

"A China está comprando o medicamento antiviral russo Triazavirin para testar sua eficácia no combate ao coronavírus", segundo comunicado do Ministério da Saúde russo.

O medicamento antiviral foi desenvolvido por cientistas da Universidade Federal dos Urais, na Rússia.

De acordo com os últimos dados, o número de pessoas contaminadas no mundo ultrapassou 20,6 mil pacientes, sendo que 427 deles morreram.

Situação de emergência

No final de dezembro, as autoridades chinesas relataram um surto de pneumonia de origem desconhecida na cidade densamente povoada de Wuhan, província de Hubei. A causa da doença foi um novo tipo de coronavírus, o 2019-nCoV.

China começa a testar vacina russa contra coronavírus

A Organização Mundial de Saúde (OMS) reconheceu o surto de 2019-nCoV como uma situação de emergência de importância internacional.

Comentar