China adia partidas de liga nacional de futebol devido ao coronavírus

A Associação Chinesa de Futebol disse nesta quinta-feira (30) que decidiu adiar todos os jogos da nova temporada devido ao surto do novo coronavírus.
Sputnik
"Como parte dos esforços para impedir e controlar a disseminação do novo coronavírus, a Associação Chinesa de Futebol decidiu adiar todos os jogos de futebol da temporada 2020 em todo o país a partir de hoje para proteger a saúde dos torcedores de futebol, jornalistas, jogadores, treinadores, funcionários e os muitos funcionários de clubes de futebol", afirmou o comunicado.

A associação vai manter contatos estreitos com as autoridades e reagendar as partidas, dependendo da situação em determinadas regiões.

O novo tipo de coronavírus foi detectado pela primeira vez na cidade de Wuhan, na região central da China, em dezembro de 2019.

Com o avanço do vírus e o aumento do número de contaminados dentro e fora da China, diversos países estão adotando medidas de segurança. No caso chinês, várias cidades, incluindo Wuhan, estão sendo isoladas pelo governo.

O mais recente balanço divulgado pelo governo chinês aponta que a epidemia, que já chegou a 15 países, deixou 170 pessoas mortas na China e mais 7.711 infectadas.

Comentar