No avião abatido no Afeganistão estaria o oficial responsável por ataque contra Soleimani

A mídia anunciou a morte de um oficial de alto nível da Agência Central de Inteligência dos EUA, Michael D'Andrea, que, segundo dados preliminares, supervisionou o ataque contra Qassem Soleimani.
Sputnik

Na terça-feira (28), a agência de notícias iraniana Mehr, citando fontes na inteligência russa, afirmou que o oficial da Agência Central de Inteligência (CIA) dos EUA Michael D'Andrea morreu em resultado da queda de um avião militar estadunidense no Afeganistão. De acordo com a mídia, ele supervisionou o ataque contra o general iraniano Qassem Soleimani, que foi morto em 3 de janeiro.

Nesta segunda-feira (27), um avião militar dos EUA caiu no leste do Afeganistão. Segundo as Forças Armadas dos EUA, um Bombardier E-11A de vigilância da Força Aérea dos EUA caiu na província de Ghazni e uma investigação sobre o incidente está em andamento.

O general Soleimani foi morto em meio à disputa sobre um ataque de manifestantes, no Ano Novo, contra a Embaixada dos EUA no Iraque. O assassinato deu início a uma nova escalada de tensões entre o Irã e os EUA, com Teerã lançando um ataque de mísseis contra bases militares usadas pelos EUA, ferindo 11 militares.

Ambos os lados, porém, indicaram que nenhum confronto militar está em curso.

Comentar