Exército sírio retoma controle da cidade de Maaret an Numan, em Idlib

As Forças Armadas da Síria retomaram o controle da cidade estratégica de Maaret al Numan, no sul da província contestada de Idlib.
Sputnik

A retomada representa um avanço significativo para as forças lideradas pelo presidente Bashar Assad. O governo está empenhado em retomar a província de Idlib a fim de repor a integridade territorial do Estado sírio.

"Unidades do Exército estão consolidando suas posições na cidade de Maaret al Numan. Ao mesmo tempo, as tropas de engenharia do Exército sírio iniciaram o processo de desminagem”, informou uma fonte militar à Sputnik.

A cidade de Maaret al Numan tem, do ponto de vista militar, caráter estratégico por estar localizada em uma junção da rodovia nacional que liga Hama a Aleppo. A cidade também é um dos principais centros de operação de terroristas na província de Idlib.

Exército sírio retoma controle da cidade de Maaret an Numan, em Idlib

O governo sírio enfrenta um conflito armado em seu território desde 2011. O conflito envolve forças tanto internas como estrangeiras e já levou mais de 5 milhões de sírios a deixar o país.

Comentar