Notícias do Brasil

Coronavírus no Brasil: Belo Horizonte tem caso suspeito

Um estudante de 22 anos que visitou a cidade chinesa que é o epicentro do coronavírus é um caso suspeito da doença em Belo Horizonte, informou o Ministério da Saúde nesta terça-feira (28).
Sputnik

De acordo com o G1, o estudante esteve em Wuhan, na China, e chegou no Brasil no dia 24 de janeiro. Ele não teve contato com nenhum paciente acometido pelo coronavírus e não visitou o mercado que é suspeito de ser a fonte do vírus, mas tem sintomas "compatíveis" com a enfermidade. 

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que o Brasil elevou a classificação de risco para o nível dois, antes a classificação era nível um. Mandetta afirma que o Brasil está "preparado" para enfrentar o coronavírus.

"Não é um sistema que está sendo preparado agora. Temos o plano de contingência e o que vamos fazer é atualizar", disse o ministro da Saúde.

Ainda de acordo com Mandetta, cerca de 250 pessoas chegam da China ao Brasil a cada dia e os brasileiros devem visitar o país asiático apenas em caso de "necessidade". 

O coronavírus já matou 106 pessoas na China e infectou mais de 4,6 mil indivíduos. 

Comentar