Forças de Israel atingem alvos em Gaza em resposta a balões incendiários

Israel realizou uma série de ataques aéreos a alvos do Hamas na Faixa de Gaza, em retaliação a múltiplos balões explosivos e incendiários lançados a partir do enclave nas últimas semanas.
Sputnik

Os alvos incluíam um suposto "local de produção de armas e um complexo militar", declararam as Forças de Defesa de Israel (FDI) em meio a relatos de explosões na Faixa de Gaza, bem como perto da vila de Khan Younis, no sul do país. Não houve relatos imediatos de vítimas.

As Forças de Defesa de Israel prometeram "continuar operando contra tentativas de prejudicar civis israelenses".

​Acabamos de atingir os alvos do Hamas em Gaza, depois que uma série de balões com explosivos foram lançados de Gaza contra Israel. Vamos continuar operando contra tentativas de prejudicar civis israelenses

No sábado (25), no deserto de Negev, a cerca de 70 quilômetros do enclave palestino controlado pelo Hamas, foi encontrada uma granada movida por foguetes, presa a vários balões.

De acordo com a mídia israelense, este não foi o primeiro incidente deste tipo nas últimas duas semanas.

O movimento Hamas, uma organização militante sunita palestina que controla a Faixa de Gaza desde 2007, lançou recentemente uma série de balões incendiários a partir do enclave, levando os militares israelenses a retaliar com ataques aéreos contra as instalações do Hamas, de acordo com as FDI.

Forças de Israel atingem alvos em Gaza em resposta a balões incendiários

Anteriormente, quatro projéteis foram disparados em direção ao território israelense, dois dos quais atingiram uma área aberta e os outros foram interceptados pelo sistema Cúpula de Ferro (Iron Dome), segundo as forças israelenses.

Tel Aviv considera o Hamas responsável pela maioria dos ataques vindos da Faixa de Gaza.

Comentar