EUA iniciam desenvolvimento de tecnologias para interceptar armas hipersônicas

Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa dos EUA fechou um acordo com a multinacional Northrop Grumman para o desenvolvimento de tecnologias capazes de interceptar armas hipersônicas.
Sputnik

A Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa dos Estados Unidos (DARPA, na sigla em inglês) assinou um acordo com a multinacional norte-americana Northrop Grumman para a criação das tecnologias necessárias para a criação de meios de intercepção de armas hipersônicas, segundo uma declaração do Pentágono.

Anteriormente, foi anunciado que os EUA duplicaram o orçamento para o desenvolvimento de armas hipersônicas. Além disso, no ano de 2021, mais verba será investida em armas hipersônicas.

Segundo declaração divulgada pelo Pentágono, o contrato foi assinado e estimado em US$ 13,006 milhões (R$ 54,38 milhões) no âmbito do programa Glide Breaker. É previsto que os trabalhos sejam concluídos até janeiro de 2021.

"Esse contrato prevê o desenvolvimento, crescimento e demonstração das tecnologias necessárias para a criação de meios melhorados de intercepção de ameaças hipersônicas em manobras nas camadas altas da atmosfera", segundo declaração.

Antes, o Pentágono admitiu ter perdido a liderança na esfera de armas hipersônicas em meio aos desenvolvimentos russo e chinês. Por sua vez, a Rússia anunciou oficialmente antes ter em serviço no arsenal arma hipersônica.

EUA iniciam desenvolvimento de tecnologias para interceptar armas hipersônicas
Comentar