Coronavírus: número de mortos sobe para 25 e China confirma 830 casos da doença

A Comissão Nacional de Saúde da China confirmou um total de 830 casos de coronavírus e 25 mortes pelo novo vírus, informou o CCTV News nesta quinta-feira (23).
Sputnik

Ainda segundo publicado pela CCTV, a Comissão Nacional de Saúde confirmou também que dos 830 casos há pelo menos 177 pessoas em estado grave. Cerca de 8 mil pessoas estão sob observação médica.

Anteriormente, as autoridades chinesas relataram 600 casos e pelo menos 18 mortes resultantes da nova infecção respiratória, que foi registrada pela primeira vez na cidade chinesa de Wuhan e está sendo chamada de 2019-nCoV ou novo coronavírus pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Os infectados apresentaram sintomas de pneumonia e outras doenças respiratórias agudas.

As preocupações com o vírus aumentaram em todo o mundo, já que os casos de coronavírus já foram registrados em Hong Kong, Macau, Taiwan, Tailândia, Coreia do Sul, Japão e Estados Unidos. Como parte de suas medidas de segurança, os aeroportos de todo o mundo agora estão monitorando os passageiros.

Em Wuhan, os residentes foram proibidos de viajar, com aeroportos e estações de trem, ônibus, metrô, balsas e ônibus de longa distância temporariamente suspensos. O governo local também pretende construir um hospital nos próximos dias para tratar casos do vírus.

O novo coronavírus pertence à mesma família do SARS, vírus com origem também na China, em 2002, e que resultou na morte de cerca de 800 pessoas ao redor do mundo. A OMS ainda não declarou emergência global sobre o vírus, porém alertou para a necessidade de a comunidade internacional se manter preparada.

Comentar