Tailândia identifica 4ª infecção por coronavírus originado na China

A Tailândia colocou em quarentena o quarto paciente identificado com o novo coronavírus. Dentre os infectados, há um tailandês, relataram autoridades tailandesas nesta quarta-feira (22).
Sputnik

O anúncio das autoridades tailandesas ocorre dias antes das celebrações do feriado do Novo Ano lunar, quando se espera que os aeroportos recebam um grande número de turistas chineses, revela a agência Reuters.

Ao todo, nove pessoas morreram na China contaminadas com o novo coronavírus. Além disso, existem confirmados ao menos 440 casos de pacientes contaminados no gigante asiático, principalmente na cidade de Wuhan, onde o vírus surgiu no final de 2019.

Uma paciente tailandesa, de 73 anos, viajou para a China durante as celebrações de Ano Novo e desenvolveu sintomas após retornar à Tailândia, divulgou o Ministério de Saúde Pública tailandês. A tailandesa contaminada está em monitoramento no Hospital de Nakhon Pathon, a 60 quilômetros da capital do país.

"Podemos controlar a situação. Não houve casos de transmissões entre pessoas na Tailândia porque os pacientes foram detectados assim que chegaram", divulgou Anutin Charnivarakul, ministro da pasta.

Autoridades tailandesas instalaram instrumentos para detectar a temperatura corporal, tosses, dores de cabeça e problemas respiratórios em seus aeroportos, diz a polícia local.

O vírus se espalhou para outras cidades chinesas como Pequim e Shanghai, assim como Estados Unidos, Coreia do Sul, Japão e Taiwan.

Comentar