Notícias do Brasil

Bolsonaro bate Lula e Moro e lidera corrida presidencial para 2022, mostra pesquisa

O presidente Jair Bolsonaro lidera as intenções de voto para as eleições presidenciais de 2022, enquanto o ex-mandatário Luiz Inácio Lula da Silva aparece em segundo lugar, de acordo com uma pesquisa publicada nesta quarta-feira pela Confederação Nacional de Transporte (CNT).
Sputnik

Quando perguntados sobre em quem votariam se as eleições fossem hoje, as respostas dos entrevistados produziram o seguinte resultado: "Jair Bolsonaro, 29,1%; Lula, 17%; Ciro Gomes, 3,5%; Sérgio Moro, 2,4%; Fernando Haddad, 2,3%", afirmou a CNT em comunicado.

Há também um alto número de indecisos (30,2%), enquanto 5% optariam por outros candidatos e 10,5% votariam em branco ou nulo.

As respostas foram espontâneas, ou seja, não foi sugerida uma lista de possíveis candidatos.

Da mesma forma, neste momento, o ex-presidente Lula não poderia ser candidato, pois, embora tenha liberdade, uma sentença que anula seus direitos políticos continua pesando contra ele. Para a participação do petista, o Supremo Tribunal Federal (STF) teria de anular a sentença.

Outro dos nomes que aparece na lista, Moro, é o atual ministro da Justiça de Bolsonaro e, embora ele tenha repetidamente dito que não quer concorrer à Presidência, especula-se que ele possa se apresentar como vice em uma eventual chapa de Bolsonaro.

A pesquisa foi conduzida pelo instituto de opinião MDA, a pedido da CNT, com base em 2.002 entrevistas pessoais em 137 municípios do país, entre 15 e 18 de janeiro.

Comentar