Greta Thunberg fala sobre mudança climática em Davos: 'Precisamos começar a ouvir a ciência' (VÍDEO)

Quatro jovens ativistas climáticos, incluindo Greta Thunberg, disseram às elites do Fórum Econômico Mundial que não há ação suficiente para lidar com a emergência climática e o tempo está se esgotando.
Sputnik

Em um painel na estação de esqui suíça de Davos, os quatro disseram nesta terça-feira (21) que esperavam que sua geração tenha encontrado sua voz e possa trabalhar com as pessoas no poder para fazer as mudanças necessárias para limitar as mudanças climáticas. No entanto, Thunberg disse que não foi feito o suficiente.

"Precisamos começar a ouvir a ciência e tratar esta crise com a importância que ela merece'', disse a jovem de 17 anos, ao mesmo tempo que o presidente dos EUA, Donald Trump, chegava em Davos. Ele já atacou Thunberg nas redes sociais e retirou os EUA do Acordo de Paris

"Sem tratá-la como uma crise real, não podemos resolvê-la'', disse a ativista sueca. Ela também disse que as pessoas estão mais conscientes sobre as questões climáticas agora. "Parece que o clima e o meio ambiente são um assunto quente agora, graças à pressão dos jovens."

Thunberg ficou famosa ao iniciar uma greve escolar por conta do que julga ser uma falta de ação para lidar com as mudanças climáticas, informa a agência de notícias Associated Press. Em 2019, ela foi escolhida a personalidade do ano pela revista Time. 

Comentar