Rússia lamenta que EUA não mudam posição sobre sua 'presença ilegítima' na Síria

O vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov, declarou nesta segunda-feira (20) que Moscou lamenta que os EUA não mudem de posição sobre sua presença militar ilegítima na Síria.
Sputnik

"O governo legítimo sediado em Damasco não convidou os EUA para o território da República Árabe da Síria, não houve decisão sobre o Conselho de Segurança da ONU, o único órgão que poderia legitimá-lo, por isso é ilegal o que os EUA fazem na Síria com sua presença militar", disse ele a repórteres.

O vice-chanceler russo disse que Moscou chama a atenção da administração norte-americana sobre este assunto, mas sua posição permanece a mesma.

"Não vemos como esse comportamento poderia contribuir para estabilizar a situação e gostaríamos de ter a esperança que os EUA finalmente comecem a perceber os impulsos vindos de nós e de Damasco e cumpram sua declaração antes de encerrar sua presença militar em República Árabe da Síria", acrescentou.

Depois de anunciar em 6 de outubro passado a retirada das Forças Armadas dos EUA da Síria, o presidente dos EUA, Donald Trump, declarou mais tarde que um pequeno contingente permanecerá em áreas onde há petróleo.

Comentar