Índia instala sistema de armas avançado na fronteira com China, afirma general indiano

O comandante do Exército indiano, general Manoj Mukund Naravane, afirmou que o país iniciou a implantação de sistemas de armas avançados, bem como melhorou a infraestrutura ao longo da fronteira com a China.
Sputnik

"Anteriormente, isso [o sistema avançado de armas] estava mais voltado para frente ocidental [Paquistão] Agora pensamos que as duas fronteiras são igualmente importantes. É nesse contexto que o reequilíbrio está sendo realizado", destacou ele.

O general ressaltou que pretende melhorar a infraestrutura através da construção de estradas, depósitos de munição e moradias na fronteira oriental, destacando que o campo de batalha mais alto do mundo em Siachen é fundamental para o Exército indiano.

Naravane, que passou anos como comandante na fronteira com a China, afirmou que as divergências ao longo da fronteira estão sendo resolvidas localmente, para garantir a paz ao longo da fronteira e diminuir a tensão de forma eficaz e rápida.

Nos últimos anos, os indianos têm estado desenvolvendo um antigo campo de pouso próximo da fronteira com a China para apoiar a implantação dos sistemas avançados de armas com rapidez.

As diretrizes estratégicas foram emitidas pelos líderes dos dois países, após uma cúpula informal ocorrida em 2018, com o objetivo de construir confiança e entendimento mútuo, além de elevar a previsibilidade na gestão dos assuntos fronteiriços entre os dois países.

Comentar