Derruba drones e mísseis de cruzeiro: novo sistema antiaéreo portátil entra no arsenal russo (FOTOS)

Divisões de infantaria motorizada da Rússia incorporam ao arsenal novo sistema portátil de mísseis antiaéreos Verba, capaz de derrubar veículos aéreos não tripulados e mísseis de cruzeiro.
Sputnik

Segundo informou o chefe da Defesa Antiaérea e Aviação do Distrito Militar Central, coronel Vladimir Kukushkin, o sistema Verba entra no arsenal do agrupamento de infantaria motorizada do distrito neste ano.

Uma das maiores vantagens do novo sistema é a alta probabilidade de eliminação de alvos aéreos tais como drones e mísseis de cruzeiro, conforme publicou o portal Russkoe Oruzhie.

O novíssimo sistema Verba caracteriza-se por sua maior sensibilidade, precisão e resistência a interferências dos alvos. Além dos mísseis e dispositivos de lançamento, o sistema inclui meios de identificação "amigo-inimigo", módulos de inteligência e comando, assim como sistemas de detecção de alvos aéreos.

O sistema antiaéreo se destina a destruir aviões tácticos, helicópteros de ataque, mísseis de cruzeiro e drones. O Verba é capaz de atingir alvos de baixa visibilidade em altitudes de 10 metros a 4,5 km e a distâncias de 500 metros a 6,5 km.

Comentar