Hezbollah promete resposta coordenada ao assassinato de Soleimani

Representante do Hezbollah anunciou que a resposta ao assassinato do major-general Qassem Soleiman será coordenada com os demais grupos "de resistência" apoiados pelo Irã, reportou o canal Al-Mayadeen.
Sputnik

O líder da bancada do Hezbollah no parlamento libanês, Mohamed Raad, declarou que o "eixo de resistência" apoiado pelo Irã no Oriente Médio irá responder de maneira decisiva ao assassinato do major-general Qassem Soleimani.

O representante libanês do grupo Hezbollah se referia aos grupos apoiados pelo Irã localizados em diversos países da região, desde o Iêmen ao Líbano. Esses grupos são essenciais para a influência militar iraniana na região.

Raad disse que os EUA "cometeram um erro" ao atacar Soleimani e que eles vão reconhecer isso nos próximos dias, reportou o canal árabe.

Hezbollah promete resposta coordenada ao assassinato de Soleimani

Nesta sexta-feira (3), um ataque aéreo norte-americano no aeroporto internacional de Badgá vitimou o alto comandante militar iraniano Qassem Soleimani.

O ataque teria sido ordenado pessoalmente pelo presidente dos EUA, Donald Trump, em retaliação pela invasão da Embaixada dos EUA em Bagdá, no dia 31 de dezembro.

O líder iraniano, aiatolá Ali Khamenei, qualificou os autores do ataque de "criminosos" e prometeu vingança.

O chanceler da Rússia, Sergei Lavrov, se referiu aos ataques como "violação grave do direito internacional".

Comentar