Huawei pode vender 100 milhões de smartphones com 5G em 2020

A demanda por produtos fabricados pela Huawei crescerá em 2020, à medida que a China continuar promovendo a tecnologia 5G. A declaração é de Shoichi Tosaka, diretor geral da empresa japonesa Taiyo Yuden, especializada na produção de capacitores inteligentes.
Sputnik

O empresário japonês previu que somente em 2020 a Huawei poderia vender 100 milhões de smartphones que usam redes sem fio de quinta geração.

Yuden fez essa previsão depois que um dos executivos da Huawei, Guo Ping, pediu que outras empresas cooperassem com a gigante da tecnologia chinesa no desenvolvimento da tecnologia 5G.

"Este é um mercado enorme avaliado em bilhões de dólares. Os maiores vencedores serão nossos parceiros", disse Guo, citado pela CNBC.

Essas declarações são corroboradas pelas palavras de Tosaka. Segundo o empresário japonês, as empresas Huawei e ZTE, assim como as operadoras chinesas, enviaram o maior número de pedidos para sua empresa.

"Recebemos pedidos para estações base 5G [capacitores] e devemos começar a receber pedidos para smartphones 5G no início do próximo ano", afirmou Tosaka. 

Os telefones 5G usam aproximadamente 1.000 capacitores, o que excede 30% do número de capacitores usados em dispositivos móveis 4G.

A tecnologia 5G consome um grande volume de energia, portanto o telefone que a utiliza precisa de uma bateria grande que, por sua vez, deixa menos espaço para outras partes. Isso aumenta a demanda por capacitores altamente tecnológicos capazes de armazenar mais energia em um espaço menor.

Comentar