Drone espião dos EUA conduz operação próximo à Crimeia

Drone Global Hawk conduziu operação nas proximidades da península russa da Crimeia. Voos de reconhecimento de aeronaves estrangeiras são comuns perto das fronteiras da Rússia.
Sputnik

Um drone norte-americano Global Hawk foi identificado realizando uma operação de reconhecimento perto da península da Crimeia nesta sexta-feira (27).

O drone da Força Aérea dos EUA RQ-4B-40 Global Hawk, com indicativo de chamada FORTE10, saiu de uma base aérea da OTAN na Sicília com destino à região do Donbass, na Ucrânia, e às fronteiras russas na região do mar Negro.

Drone estratégico de reconhecimento RQ-4B-40 Global Hawk da Força Aérea dos EUA, número de cauda 11-2048, indicativo de chamada FORTE10, decolou da base de Sigonella.

Apesar de a Rússia ter solicitado reiteradamente que os EUA se abstenham de realizar operações de reconhecimento próximos ao seu território, os casos são frequentes.

O Global Hawk RQ-4 é um drone estratégico de reconhecimento desenvolvido pela empresa Northrop Grumman. O primeiro exemplar fez sua estreia em missões de combate no ano de 2006.

Comentar