Ataque de militantes deixa 35 civis mortos em Burkina Faso

Pelo menos 35 civis, principalmente mulheres, foram mortos em um ataque terrorista na província de Soum, no norte de Burkina Faso, afirmou o presidente do país, Roch Marc, através de um comunicado oficial nesta terça-feira (24).
Sputnik
"Como resultado desse ataque cruel, 35 civis, principalmente mulheres, foram mortos. Ofereço minhas sinceras condolências às famílias das vítimas", disse o presidente.

Ao responder ao ataque, os militares conseguiram neutralizar 80 militantes e apreender equipamentos e veículos militares importantes, acrescentou o presidente Roch Marc. O presidente informou através de sua conta no Twitter que o país terá um luto de 48 horas em homenagem às vítimas do ataque.

Em memória das vítimas civis e militares do ataque terrorista nesta terça-feira em Arbinda, decidi declarar um luto nacional de 48 horas em todo o território nacional a partir da meia-noite da quarta-feira, 25 de dezembro

​Segundo um comunicado de imprensa do exército, o incidente deixou quatro militares e três policiais mortos, enquanto cerca de outros 20 agentes de segurança sofreram ferimentos.

Desde 2016, Burkina Faso sofre com atividades de grupos islâmicos radicais ligados à Al-Qaeda e do Daesh (ambas as organizações terroristas são proibidas na Rússia).

Comentar