Pelo menos 13 pessoas morrem em rebelião em prisão de Honduras

Em uma prisão da cidade de Tela, em Honduras, ocorreu uma rebelião. Em resultado do tiroteio morreram pelo menos 13 pessoas e 20 ficaram feridas.
Sputnik

Pelo menos 13 pessoas morreram durante uma rebelião em uma prisão de Honduras, informa o jornal Prensa.

"De acordo com dados prévios da Polícia Nacional, a rebelião na prisão da cidade de Tela causou a morte de 13 pessoas", diz a matéria do jornal.

As autoridades foram informadas sobre o tiroteio através dos parentes de prisioneiros que "ouviram rajadas prolongadas de tiros". De acordo com a mídia, no conflito morreram de 18 a 20 pessoas, ficaram feridas mais de 20.

As autoridades ainda não fizeram declarações oficiais sobre o incidente. Mídia informa que a direção da prisão espera reforços de regiões vizinhos para restabelecer o controle sobre a penitenciária.

O surto de violência na cidade de Tela é o incidente com maior quantidade de vítimas no país e questiona as declarações das autoridades do país sobre a existência de controle sobre o sistema penitenciário.

Cada dia são registradas fugas, circulação de armas de fogo, objetos pontiagudos, drogas e celulares usados para crimes. No total, durante o ano de 2019 nas prisões de Honduras morreram 12 pessoas.

Comentar