Israel ataca Faixa de Gaza após lançamento de foguetes, informam Forças Armadas israelenses

Aeronaves militares israelenses realizaram ataques à Faixa de Gaza em resposta a lançamento de foguetes, informou o Exército de Israel. O alvo seria uma fábrica de armamentos do grupo Hamas.
Sputnik

"Na madrugada, um foguete foi lançado da Faixa de Gaza com destino ao território de Israel", informou o Exército de Israel.

"Em resposta [...] caças atacaram um local de fabricação de armamentos do Hamas na região norte da Faixa de Gaza", conclui o comunicado. 

Nesta terça-feira, as autoridades israelenses haviam anunciado uma redução da zona marítima na qual palestinos são autorizados a pescar na Faixa de Gaza.

De acordo com uma unidade do Ministério da Defesa de Israel, a COGAT, a "zona de pesca da Faixa de Gaza foi reduzida a 10 milhas náuticas até nova ordem".

Esta não é a primeira vez que Israel modifica a zona pesqueira de Gaza: por vezes os barcos são autorizados a pescar até 15 milhas náuticas, por vezes há uma redução para 6 ou mesmo proibição completa da atividade econômica, reportou a AFP.

Israel ataca Faixa de Gaza após lançamento de foguetes, informam Forças Armadas israelenses

A Faixa de Gaza é alvo de um cerco sob o qual os habitantes não são autorizados a entrar e sair da região sem autorização de Israel.

O grupo Hamas controla a Faixa de Gaza desde 2007. Israel considera o grupo como responsável por uma série de lançamentos de foguetes contra o seu território, apesar de retaliar contra outros grupos atuantes na região cercada.

Na terça-feira (17), uma aeronave israelense atirou em uma pessoa, que os militares disseram ser um palestino armado se aproximando da cerca instalada na fronteira entre Israel e Gaza.

Registro de terrorista armado que se aproximou da cerca no sul da Faixa de Gaza há pouco.

A morte da pessoa ainda não foi confirmada oficialmente e nenhum corpo foi retirado da zona restrita adjacente à fronteira.

Comentar