Sonda da NASA vai procurar fósseis que podem revelar existência de vida em Marte

A NASA está investigando a possibilidade de existir vida extraterrestre em Marte perante a especulação de que há fósseis na cratera em que a sonda irá pousar.
Sputnik

Recentemente, a sonda Mars Reconnaissance Orbiter encontrou evidências de que o suposto local de pouso da sonda, a cratera Jazero, possui sílica hidratada, que retém água em sua estrutura cristalina.

O fato é que esse mineral pode ajudar a preservar evidências de vida, o que poderia indicar se há ou houve vida no Planeta Vermelho, segundo o tabloide Daily Star.

Sonda da NASA vai procurar fósseis que podem revelar existência de vida em Marte

Com isso, os pesquisadores esperam obter dados que permitam analisar cuidadosamente as evidências e os minerais, para esclarecerem a possibilidade de existência de vida no planeta.

"A evidência mais antiga - evidência definitiva - de microfósseis que temos na Terra é geralmente encontrada na sílica", afirmou o autor do estudo, Jesse Tarnas, da Universidade Brown.

Os cientistas esperam que, depois do pouso da sonda em 2021, será possível encontrar as evidências que precisam nos minerais marcianos.

Comentar