Notícias do Brasil

Bolsonaro determina envio de proposta para revogar medida que exclui atividades do MEI

O Comitê Gestor do Simples Nacional havia determinado na última sexta-feira a resolução que exclui ao menos 26 atividades da categoria de microempreendedor individual (MEI).
Sputnik

Após a medida provocar uma repercussão negativa, sobretudo entre a classe artística e cultural, os mais atingidos pela resolução, o presidente Jair Bolsonaro determinou o envio de proposta de revogação da medida neste sábado (7).

"Determinei que seja enviada ao Comitê Gestor do Simples Nacional a proposta de REVOGAÇÃO da resolução que aprova revisão de uma série de atividades do MEI e que resultou na exclusão de algumas atividades do regime", publicou Bolsonaro no Twitter.

​O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), também se manifestou afirmando que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), irá pautar na terça-feira (10) um projeto de decreto legislativo para revogar a resolução do governo.

"A Câmara seguirá o Senado e votará no dia seguinte. Essa é uma decisão que não faz sentido. A cultura é a alma da nossa democracia", afirmou Maia.

Comentar