Evo Morales deixa o México e viaja para Cuba

O ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, deixou o México para Cuba, segundo informações do Ministério das Relações Exteriores do México.
Sputnik

"De fato, hoje (sexta-feira) o Sr. Morales viajou de manhã para Cuba, informou-nos que esta é uma viagem temporária", disse uma fonte oficial do Ministério das Relações Exteriores à Sputnik.

A informação foi confirmada pelos compatriotas de Morales.

"O presidente Evo Morales está em Cuba para uma consulta médica com a equipe médica cubana que o atendeu anteriormente na Bolívia", disse Gabriela Montaño, ex-ministra da Saúde da Bolívia, à Sputnik.

O jornal espanhol El País informou anteriormente que Morales pretendia se estabelecer na Argentina para poder se encontrar com os líderes de seu partido para discutir as próximas eleições que a Bolívia terá.

Segundo publicado pelo jornal El País, Morales poderia ficar em Cuba até a posse do presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández, "porque antes eles não podiam lhe dar todas as garantias de asilo e segurança, pois seria uma decisão que ainda depende de Mauricio Macri".

Comentar