Tubarão mais rápido do mundo é resgatado depois de encalhar no litoral de SP (VÍDEOS)

Um tubarão fêmea anequim, espécie mais rápida do mundo, foi encontrado encalhado por um pescador na praia de Mongaguá, litoral de São Paulo.
Sputnik

O tubarão foi encontrado pelo pescador Juliano Fernando de Almeida, de 42 anos de idade, que estava se preparando para embarcar para uma pescaria, durante a manhã de quarta-feira (27).

Almeida estava preparando suas redes de pesca quando notou um movimento estranho nas ondas, onde encontrou o tubarão, próximo à faixa de areia, segundo o portal G1.

De acordo com o pescador, o tubarão tinha aproximadamente 35 quilos e media 1,3 metro de comprimento.

"Eu achei que ele estava morto, mas quando cheguei perto o tubarão se mexeu, estava agitado, mas muito debilitado. Então o tiramos e levamos para uma barraca que temos com outros pescadores e acionei o Instituto Biopesca", afirmou Almeida.

Infelizmente, quando a equipe do Instituto chegou ao local, o tubarão já havia morrido. Agora, a equipe fará uma autópsia no animal, enquanto que a carcaça ficou com os pescadores.

O biólogo Eric Comin afirmou que o tubarão anequim ou tubarão-mako é uma espécie que vive distante das costas litorâneas, e é um animal "extremamente vulnerável à extinção" devido à pesca predatória. Ele também aproveitou para alertar que as pessoas não devem consumir a carne do tubarão-mako, pois possui uma grande quantidade de mercúrio.

Comentar