Trump consultou Michel Temer sobre intervenção na Venezuela, segundo mídia

De acordo com a mídia, o ex-presidente do Brasil, Michel Temer, afirmou que o presidente dos EUA, Donald Trump, consultou ele e outros dois presidentes sobre uma possível intervenção na Venezuela.
Sputnik

Temer citou que o presidente norte-americano pediu ajuda para elaborar planos visando realizar uma intervenção militar na Venezuela, segundo o portal ALnavio.

O ex-presidente brasileiro teria afirmado que a consulta ocorreu às vésperas da Assembleia Geral da ONU em Nova York.

"Trump me convidou a mim, o presidente da Colômbia [Juan Manuel Santos] e do Panamá [Juan Carlos Varela] para um jantar. Ele nos perguntou como intervir na Venezuela. Santos e eu lhe dissemos que tomaríamos decisões diplomáticas. Que não íamos fazer nada de estilo militar", ressalta mídia.

Temer também assegurou que a crise da Venezuela foi um dos principais problemas de seu governo a nível internacional, entretanto, não há nada pessoal contra Nicolás Maduro, e que se opôs apenas por razão institucional.

Trump consultou Michel Temer sobre intervenção na Venezuela, segundo mídia

Recentemente, a Venezuela sofreu uma crise humanitária e política, que se agravou em janeiro, quando, Juan Guaidó, líder da oposição apoiado pelos EUA, declarou-se presidente interino do país.

Durante os primeiros meses da crise, o governo Trump alertou por diversas vezes que tomaria a decisão necessária para resolver a situação venezuelana, sugerindo inclusive, a intervenção militar.

Comentar