Trump pressiona Kim sobre desnuclearização: 'aja rápido'

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou o Twitter para dizer que o líder norte-coreano Kim Jong-un deveria concluir o acordo de desnuclearização e "agir rápido".
Sputnik

Trump também comentou uma publicação recente feita pela Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA), que chamou seu opositor democrata, Joe Biden, de "cão raivoso" e "demente". A postagem de Trump foi feita neste domingo (17):

​Sr. presidente, Joe Biden pode ser sonolento e muito devagar, mas ele não é um "cão raivoso". Ele é na verdade um pouco melhor do que isso, mas eu sou o único que pode levá-lo aonde você deve estar. Você deve agir rápido, cumpra com o acordo. Até breve!'

No início desta semana, a agência de notícias sul-coreana Yonhap publicou que o principal negociador da Coreia do Norte com os EUA, Kim Myong Gil, disse que o Representante Especial dos EUA para a Coreia do Norte Stephen Biegun propôs realizar a próxima rodada de negociações bilaterais em dezembro deste ano.

Kim Myong Gil, por sua vez, afirmou que a Coreia do Norte estaria pronta para se encontrar com os EUA "em qualquer lugar e a qualquer momento".

Comentar