Premiê russo visita museu de virologia raríssimo no mundo (FOTOS)

Dmitry Medvedev, primeiro-ministro da Rússia, visitou o museu de um centro de virologia único na Rússia e raro no mundo, localizado na cidade de Novossibirsk.
Sputnik

Na ocasião, a autoridade russa viu de perto as peças do Museu do Centro Científico Estatal de Virologia e Biotecnologia Vektor, localizado na cidade siberiana de Novossibirsk.

Entre as peças presentes há um traje único destinado para o trabalho com infecções virais, assim como uma cápsula de defesa biológica de terceira categoria para a realização de experimentos.

Premiê russo visita museu de virologia raríssimo no mundo (FOTOS)

No interior dessa cápsula os cientistas sempre realizam os trabalhos em dupla.

"Fizeram um museu interessante", declarou Dmitry Medvedev.

Centro de virologia único

Segundo a presidente do Serviço Federal de Defesa dos Direitos dos Consumidores e Bem-Estar Humano (Rospotrebnadzor), Anna Popova, o Vektor é o único instituto científico na Rússia, e o segundo no mundo, a realizar experimentos com uma coleção do vírus da varíola.

Premiê russo visita museu de virologia raríssimo no mundo (FOTOS)

Ainda no final da sua pequena excursão, Dmitry Medvedev recebeu um livro sobre o trabalho sanitário realizado na Rússia durante a Copa do Mundo de Futebol de 2018.

"Na Rússia nós controlamos tudo [em relação ao risco de epidemias]. Existem lugares onde esta questão é mais difícil. O Qatar agora será o anfitrião [da Copa do Mundo de 2022]. Quando tal evento ocorreu no Brasil surgiu a história com [o vírus da] Zika", afirmou o premiê.

No atual momento o livro em questão está sendo traduzido em língua inglesa.

Comentar