Trump diz que eliminação de al-Baghdadi foi 'passagem de ida para o inferno'

O presidente estadunidense também fez notar que "o homem que ocupou o lugar" de Abu Bakr al-Baghdadi, sem especificar a quem estava se referindo, "também está morto".
Sputnik

O presidente dos EUA Donald Trump, lembrou esta segunda-feira (4) a seus apoiantes as vitórias militares do país contra o Daesh (grupo terrorista proibido na Rússia e em outros países) durante um discurso em Lexington.

"O animal monstruoso conhecido como al-Baghdadi está morto […] As forças especiais estadunidenses deram ao terrorista número um do mundo uma passagem de ida para o inferno", afirmou o mandatário dos EUA.

Ele acrescentou que "o homem que ocupou o lugar de al-Baghdadi também está morto".

Na passada terça-feira (29) Trump garantiu que o sucessor do líder do Daesh tinha sido eliminado por tropas estadunidenses, não especificando o nome do terrorista, embora anteriormente Washington tinha confirmado a morte de Abu Hassan al-Muhajir – porta-voz dos islamistas.

A morte de al-Baghdadi foi anunciada no domingo (27) pelo presidente americano. O líder terrorista teria detonado um colete suicida depois de ter sido encurralado em um túnel, durante um ataque na província síria de Idlib.

Comentar