VÍDEO mostra captura de píton grávida em rio da África do Sul

Um homem avistou uma píton de aproximadamente 3,3 metros de comprimento próximo de um rio em uma região sul-africana, tendo decidido chamar uma equipe de capturadores.
Sputnik

Chegado ao local, o capturador notou que a píton estava grávida e decidiu permanecer no local para garantir a segurança do réptil, evitando que fosse morto pelos moradores locais, que temiam pela segurança de seus filhos.

"Quando cheguei ao local, ela [a píton] estava muito fria. Não estava se movendo muito", afirmou Evans, o capturador, ressaltando que pouco depois, retirou o animal, que estava entre algumas pedras, segundo o portal News 24.

Foi nesse momento que Evans confirmou que a píton estava grávida, já que segundo ele, quando as cobras engolem algo "o inchaço" é notado no meio de seu corpo, e não na região próxima de sua cauda, como acontecia neste caso.

Posteriormente, o réptil de aproximadamente 3,3 metros de comprimento e pesando em torno de 17,5 quilos, foi levado em segurança para um centro médico, onde passou por uma radiografia, que constatou sua gravidez.

Evans afirmou que não sabe se o réptil será libertado imediatamente ou se permanecerá em observação. Além disso, ressalta que ficou muito feliz por tudo dar certo, e o animal sair ileso da situação.

Comentar