VÍDEO mostra instalação de míssil balístico russo Yars no silo de lançamento

O Ministério da Defesa publicou um vídeo da colocação de um míssil balístico intercontinental Yars no silo de lançamento.
Sputnik

A instalação foi realizada no decorrer do rearmamento de um regimento da Divisão de Kozelsk das Forças Estratégicas de Mísseis da Rússia.

A filmagem mostra o Yars sendo transportado em um veículo de transporte e carregamento ao longo da rodovia e instalado no silo.

"Em 2019 foi concluído um conjunto de obras preliminares de construção e instalação em mais um regimento de mísseis que está sendo reequipado", disse em comunicado o Departamento de Informação e Mídia da entidade militar.

A Divisão de Kozelsk, aquartelada na região de Kaluga, é a primeira das Forças Estratégicas de Mísseis a ser reequipada com o novo sistema estacionário Yars.

O Ministério da Defesa observa que a adoção do Yars e suas versões modernizadas fortalecerá a capacidade de combate do agrupamento de ataque das Forças Estratégicas de Mísseis para superar os sistemas de defesa antimísseis e regorçará o potencial de dissuasão nuclear.

Anteriormente foram conduzidos exercícios com mísseis Yars nos dias 15 a 17 de outubro.

Também foi relatado que neste ano está previsto o reequipamento de quatro regimentos de mísseis das Forças Estratégicas de Mísseis com sistemas Yars.

Comentar