Revelada avaliação de Putin quando era oficial da KGB

Os arquivos estatais de São Petersburgo mostraram uma avaliação do futuro presidente russo, que esteve envolvido em diversas organizações sociais da URSS.
Sputnik

O Arquivo Central Estatal de Documentos Históricos e Políticos de São Petersburgo apresentou uma avaliação do jovem Vladimir Putin.

O documento diz que o futuro presidente da Rússia estava registrado na organização Komsomol (Juventude Comunista) da Direção da KGB desde 1975.

Revelada avaliação de Putin quando era oficial da KGB
"Durante o seu trabalho nos órgãos de segurança do Estado, V. V. Putin comprovou ser um funcionário diligente, disciplinado e consciencioso [...] É moralmente estável. Ele goza de merecido prestígio perante seus companheiros de trabalho", refere a descrição.

O documento também enfatiza que Putin era mestre do esporte da URSS em judô e sambo.

Em São Petersburgo mostraram uma avaliação de Putin pela KGB.

Vladimir Putin começou a trabalhar na KGB depois de se formar na Faculdade de Direito da Universidade Estatal de Leningrado em 1975. Em 1985-1990, ele serviu na Alemanha Oriental na área da inteligência estrangeira. Em 1991, Putin demitiu-se dos serviços de segurança do Estado.

"O documento não é secreto, como escreveram antes alguns meios de comunicação. Esta é uma avaliação típica de um membro do Komsomol. Vladimir Putin estava em serviço na KGB, pertencia ao Komsomol, queria se tornar candidato a membro do Comitê Central do PCUS. Para que isso acontecesse, o seu local de trabalho escreveu uma carta de recomendação", disse Anna Zykova, arquivista-chefe do departamento de pesquisas, publicações e exposições.

Os visitantes da exposição "Personalidades destacadas da história nacional dos séculos XX-XXI" também podem ver questionários de Valentina Matvienko e Georgy Poltavchenko, cartas, fotografias, documentos com resoluções de Mikhail Gorbachev, Yuri Gagarin, Igor Kurchatov, Maxim Gorky, Kazimir Malevich e outros.

Comentar