Alberto Fernández se encaminha para vitória em 1º turno na Argentina

O candidato da esquerda Alberto Fernández está próximo de conquistar, no primeiro turno, a eleição presidencial argentina realizada neste domingo, segundo resultados preliminares.
Sputnik

Com quase 81% das urnas apuradas, Fernández, da aliança de oposição Frente de Todos, aparece na liderança do pleito com 47,48% dos votos, enquanto o atual presidente, Mauricio Macri, do Juntos pela Mudança, aparece na segunda posição com 41,08%. 

​Mais cedo, diferentes órgãos de imprensa argentinos informaram que o opositor, que tem a ex-presidente Cristina Kirchner como vice, já havia conseguido uma diferença considerável sobre o segundo colocado. 

"Esse triunfo retumbante, no primeiro turno, é uma expressão muito clara do povo argentino", declarou Felipe Solá, um dos assessores mais próximos de Fernández, citado pela Reuters.

De acordo com a legislação argentina, a vitória no primeiro turno da eleição presidencial é garantida pelo candidato que conseguir mais de 45% dos votos ou mais de 40% com diferença mínima de 10 pontos percentuais sobre o segundo lugar.

Comentar