Notícias do Brasil

Total de mortos em desabamento de Fortaleza sobe para 7; buscas continuam

O Corpo de Bombeiros informou nesta sexta-feira (18) que encontrou mais uma pessoa morta nos escombros do Edifício Andrea, em Fortaleza (CE). O total de óbitos chegou a 7.
Sputnik

Os bombeiros seguem trabalhando nas buscas dos escombros do prédio, enquanto duas pessoas ainda estão desaparecidas e sete foram resgatadas com vida.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros do Ceará, Eduardo Holanda, uma das pessoas que era considerada desaparecida não estava no condomínio no momento do desabamento, o que reduziu o número de possíveis vítimas.

"Nós trabalhamos com as pessoas reclamadas [cujos familiares afirmam que a pessoa estava no condomínio no momento do incidente]. No primeiro dia veio um irmão dizendo que a pessoa estava trabalhando aqui [no edifício Andrea], como técnico de ar-condicionado, mas ele não estava. Ele inclusive já foi encontrado [em outro local, não sob os escombros do edifício]", informou o comandante, citado pelo G1.

A sétima vítima do desabamento foi identificada como Vicente de Paula Menezes, de 86 anos.

Um prédio residencial de 7 andares desabou na cidade de Fortaleza (CE) na manhã de terça-feira (15). A prefeitura de Fortaleza alegou que o edifício que desabou foi construído de maneira irregular.

Comentar