Notícias do Brasil

Número de mortos em desabamento em Fortaleza sobe para 6

Equipes dos Bombeiros retiraram mais um corpo dos escombros do edifício Andréa, em Fortaleza (CE), e número de mortos no desabamento subiu para seis. 
Sputnik

O prédio caiu na manhã de terça-feira (15). Até o momento, sete pessoas foram resgatadas com vida e ainda há quatro desaparecidos (uma mulher e três homens). A sexta vítima fatal, retirada na noite de quinta-feira (17), foi identificada como Rosane Marques de Menezes, de 56 anos.  

Ela é mãe de Fernando Marques, de 20 anos, primeiro sobrevivente resgatado do desastre e filha de Izaura Marques Menezes, de 81 anos, que morreu no desabamento. O pai de Rosane, Vicente de Paula Vasconcelos de Menezes, de 87 anos, permanece desaparecido.

A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) confirmou o nome da quinta pessoa morta, que ainda não havia sido identificada. A vítima é Maria da Penha Bezerril Cavalcante, de 81 anos.

As demais vítimas identificadas são Nayara Pinho Silveira, de 31, Antônio Gildasio Holanda Silveira, de 60, Izaura Marques de Menezes, de 81, e Frederick Santana dos Santos, de 30.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) informou por meio de nota que "servidores do Sistema de Segurança cearense atuam de forma ininterrupta nas buscas por sobreviventes”. 

Prefeitura diz que construção é irregular

Segundo a prefeitura de Fortaleza, o edifício que desabou foi construído de maneira irregular, embora um registro do imóvel tenha sido localizado pelo G1. A existência do prédio é conhecida desde 1982.

Testemunhas afirmaram que o prédio passava por reformas e que as vigas de sustentação estavam em situação precária. O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, prometeu que vai acompanhar pessoalmente as investigações sobre as causas do desabamento.

Comentar